cicicocuk.com ireg.nmc-uk.orgeos nedirFriv
Search
en-USpt-PT
quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
BlogClassifiedsClassifieds with maps

Classifieds with maps

SuperUser Account
/ Categorias: Categoria1

QUAL A DIFERENÇA ENTRE, REGISTO, DISTRIBUIÇÃO E PROCESSO?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE, REGISTO, DISTRIBUIÇÃO E PROCESSO?

Um registo ou ficha de registo é a estrutura que assegura o registo e catalogação de correspondência ou documentação criada internamente, constituindo um dos principais repositórios de informação do sistema. Assim, o registo pode ser constituído por uma informação ou um documento/conjunto de documentos tendo uma numeração própria de acordo com a tipologia do LIVRO de registo em que os mesmos forem inseridos (nome_do_livro/ano/nºregisto).

 

A distribuição é a acção que constitui um processo de tomada de decisão ou o envio/reenvio de um registo, no qual intervém um conjunto de utilizadores. O percurso da distribuição é o caminho percorrido por um registo numa dada distribuição e é constituído por etapas (reencaminhamentos). As etapas tanto podem ser definidas no momento da criação da distribuição, como ser construídas etapa a etapa podendo o responsável pela última etapa prolongar a distribuição por um conjunto de novas etapas. A distribuição tem uma numeração própria e independente do registo, devendo no entanto estar relacionada aos registos que entretanto a percorreram (EDOCEVORA/ano/nºdistribuição).

 

Um registo pode percorrer (simultaneamente ou não) uma ou mais distribuições sendo que a mesma distribuição pode também ser utilizada por mais que um registo.

 

O processo é o aglomerado de registos organizados por uma determinada ordem e tendo em conta determinadas características ou tipologias. Funcionam como agregadores de informação (dossiers) de ordem superior e são organizados de acordo com a tipologia de classe definida em classificador interno com uma numeração independente (classe/ano/nºprocesso).

Previous Article QUERO CRIAR UM REGISTO INTERNO COM UM PEDIDO AOS SERVIÇOS E ENVIÁ-LO PARA DOIS DESTINOS DIFERENTES EM SIMULTÂNEO, MAS DE FORMA QUE A SUA CIRCULAÇÃO SEJA INDEPENDENTE. COMO DEVO PROCEDER?
Print
2967 Rate this article:
No rating
  • Comentários

Please login or register to post comments.

Your name
Your email
Subject
Enter your message ...
x