cicicocuk.com ireg.nmc-uk.orgeos nedirFriv
Search
en-USpt-PT
sábado, 10 de Abril de 2021
BlogBlog 2

Blog 2

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Praesent tincidunt diam sit amet quam viverra semper. Curabitur justo orci, interdum sed ipsum eu, faucibus vehicula turpis. Curabitur egestas mollis tristique. Morbi nec tellus arcu.

/Portals/0/EasyDNNRotator/607/News/aid11LeaoAlbino.jpg
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss ssssssssssssssssssssssssssss

News

SuperUser Account
/ Categorias: Categoria1

QUAL A DIFERENÇA ENTRE, REGISTO, DISTRIBUIÇÃO E PROCESSO?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE, REGISTO, DISTRIBUIÇÃO E PROCESSO?

Um registo ou ficha de registo é a estrutura que assegura o registo e catalogação de correspondência ou documentação criada internamente, constituindo um dos principais repositórios de informação do sistema. Assim, o registo pode ser constituído por uma informação ou um documento/conjunto de documentos tendo uma numeração própria de acordo com a tipologia do LIVRO de registo em que os mesmos forem inseridos (nome_do_livro/ano/nºregisto).

 

A distribuição é a acção que constitui um processo de tomada de decisão ou o envio/reenvio de um registo, no qual intervém um conjunto de utilizadores. O percurso da distribuição é o caminho percorrido por um registo numa dada distribuição e é constituído por etapas (reencaminhamentos). As etapas tanto podem ser definidas no momento da criação da distribuição, como ser construídas etapa a etapa podendo o responsável pela última etapa prolongar a distribuição por um conjunto de novas etapas. A distribuição tem uma numeração própria e independente do registo, devendo no entanto estar relacionada aos registos que entretanto a percorreram (EDOCEVORA/ano/nºdistribuição).

 

Um registo pode percorrer (simultaneamente ou não) uma ou mais distribuições sendo que a mesma distribuição pode também ser utilizada por mais que um registo.

 

O processo é o aglomerado de registos organizados por uma determinada ordem e tendo em conta determinadas características ou tipologias. Funcionam como agregadores de informação (dossiers) de ordem superior e são organizados de acordo com a tipologia de classe definida em classificador interno com uma numeração independente (classe/ano/nºprocesso).

Previous Article QUERO CRIAR UM REGISTO INTERNO COM UM PEDIDO AOS SERVIÇOS E ENVIÁ-LO PARA DOIS DESTINOS DIFERENTES EM SIMULTÂNEO, MAS DE FORMA QUE A SUA CIRCULAÇÃO SEJA INDEPENDENTE. COMO DEVO PROCEDER?
Print
2200 Rate this article:
No rating

Please login or register to post comments.

Your name
Your email
Subject
Enter your message ...
x

Search blog

«Abril de 2021»
segterquaquisexsábdom
2930311234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293012
3456789

Tags